Conheça alguns meios usados pelo Microsoft Security Essentials para ajudar a manter seus PCs seguros sem atrapalhá-lo ou causar preocupação.
Proteção em tempo real
Proteção em tempo real significa abordar ameaças potenciais antes que se tornem um problema. Os alertas o notificam quando spyware, vírus ou outro software mal-intencionado tenta se instalar ou se executar em seu computador. Os arquivos e programas suspeitos são impedidos de abrir.
Verificação do sistema
O Microsoft Security Essentials oferece recursos completos de verificação do sistema com opções de verificação agendada e sob demanda para fornecer um nível adicional de confiança. As verificações agendadas são ativadas por padrão e configuradas para serem executadas semanalmente às 2h da manhã, quando o sistema provavelmente está ocioso. Há três opções de verificação:
Verificação rápida. Ativada por padrão, a verificação rápida confere as áreas mais propensas a serem infectadas pelo malware, incluindo programas executados na memória, arquivos do sistema e o Registro.
Verificação completa. A verificação completa confere todos os arquivos do PC, o Registro e todos os programas em execução.
Verificação personalizada. A verificação personalizada permite que você verifique apenas as áreas selecionadas.
Você pode escolher quando deseja que uma verificação agendada seja executada, ver os resultados da verificação antes da limpeza ou executar uma verificação sob demanda. Se o PC não estiver ligado quando a verificação estiver agendada para ser executada, o Microsoft Security Essentials iniciará a verificação na primeira oportunidade quando o PC estiver ligado e ocioso.
Limpeza do sistema
Quando o Microsoft Security Essentials identifica uma possível ameaça no PC, alertas o notificam da ameaça. As ameaças são categorizadas como Graves, Altas, Médias ou Baixas, e você pode escolher se deseja ignorá-las, colocá-las em quarentena ou remover o item do sistema.
Quarentena. O Microsoft Security Essentials bloqueia ameaças menos grave e as move para uma fila de quarentena, na qual você pode optar por restaurá-las ou excluí-las permanentemente. Ao colocar um item em quarentena, você pode testar o efeito da remoção do item antes de excluí-lo do sistema.
Remover. Esta ação exclui definitivamente o item do sistema.
Permitir. Esta ação impedirá que o Microsoft Security Essentials detecte o item em verificações futuras, adicionando-o à lista Itens Permitidos. É possível remover itens da lista Itens Permitidos a qualquer momento.
Integração com o Windows Firewall
Ter um firewall ativo é parte da proteção do PC. Durante a instalação, o Microsoft Security Essentials verifica o computador para determinar se existe um firewall ativo. Se não houver, você terá a opção de ativar o Windows Firewall.
Serviço de assinatura dinâmico
A proteção precisa estar atualizada para ser eficaz. A assinatura dinâmica é uma forma de verificar se um programa suspeito é mal-intencionado ou não. Antes que um programa suspeito seja executado, o Microsoft Security Essentials finge executá-lo a fim de descobrir o que ele fará. Isso dá aos programas assinaturas especiais que são verificadas em relação a nosso banco de dados de programas confiáveis e mal-intencionados. Os programas são inspecionados mesmo depois de aprovados para assegurar que eles não façam nada que seja potencialmente perigoso, como estabelecer conexões de rede inesperadas, modificar partes centrais do sistema operacional ou baixar conteúdo mal-intencionado.
Para localizar informações, atualizações de definição e análises de todas as ameaças mais recentes contra as quais o Microsoft Security Essentials pode oferecer proteção, visite o Microsoft Malware Protection Center.
Proteção contra rootkit
Os rootkits são tipos de malware particularmente difíceis de proteger. O Microsoft Security Essentials inclui diversas tecnologias novas e aprimoradas para tratar os rootkits e outras ameaças agressivas.
O kernel está no centro do sistema operacional do PC. O Microsoft Security Essentials o monitora para verificar ataques ou modificações perigosas.
Os rootkits usam métodos furtivos para ocultar-se, e o Microsoft Security Essentials tem a tecnologia antifurtiva mais recente para descobri-los. Por exemplo, a análise direta do sistema de arquivos ajuda a localizar e remover programas mal-intencionados e drivers que os rootkits tentam inserir para espionagem.
Proteção contra ameaças reais, não software útil
O Microsoft Security Essentials ajuda a bloquear software mal-intencionado. Mantemos uma lista dos sites e downloads mais populares na Internet e a usamos para testar nossas definições antimalware e atualizações antes de você recebê-las. Isso nos ajuda a assegurar que a proteção que oferecemos realmente mantém seu PC seguro, não bloqueado.
32 Bits
64 Bits
Comentários